terça-feira, 17 de outubro de 2023

(Demasiados) Livros Iniciados

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de


É problema sem que o seja de facto, mas muitas vezes sinto-o como tal. Passo a explicar.


Ultimamente, resultado de menos tempo e muito cansaço, tenho dado por mim a começar inúmeros livros. Raras são as vezes em que compro e/ou recebo livros em que não leio logo uma parte.


É uma espécie de leitura sem compromisso, no sentido em que leio naquele momento sem ter o objetivo de levar o livro até ao fim, mas sim de espreitar o seu conteúdo e fazer uma espécie de degustação.


Não contei, mas tenho na mezinha de cabeceira e numa pilha próxima mais de 30 livros que comecei ou espreitei.


A parte boa desta situação é que tenho uma ideia mais clara sobre o que vou ler a seguir (já espreitei). A parte má é que tenho muito menos livros terminados… o tempo não estica e se dedico tempo a ler os inícios, não consigo avançar com os que estou de facto a ler.


Enfim, dilemas livrescos…

2 comentários: