
É problema sem que o seja de facto, mas muitas vezes sinto-o como tal. Passo a explicar.
Ultimamente, resultado de menos tempo e muito cansaço, tenho dado por mim a começar inúmeros livros. Raras são as vezes em que compro e/ou recebo livros em que não leio logo uma parte.
É uma espécie de leitura sem compromisso, no sentido em que leio naquele momento sem ter o objetivo de levar o livro até ao fim, mas sim de espreitar o seu conteúdo e fazer uma espécie de degustação.
Não contei, mas tenho na mezinha de cabeceira e numa pilha próxima mais de 30 livros que comecei ou espreitei.
A parte boa desta situação é que tenho uma ideia mais clara sobre o que vou ler a seguir (já espreitei). A parte má é que tenho muito menos livros terminados… o tempo não estica e se dedico tempo a ler os inícios, não consigo avançar com os que estou de facto a ler.
Enfim, dilemas livrescos…
tenho sentido este dilema nos últimos tempos também...
ResponderEliminarNo meu caso é um dilema que se arrasta...
Eliminar