terça-feira, 31 de outubro de 2023

Notas sobre “Ouvido Numa Livraria”

1yhpng.png


Há uns tempos estreei aqui a rubrica “Ouvido Numa Livraria” onde tenho partilhado algumas histórias que vou ouvindo nas livrarias que frequento.


Um dia destes, alguém (anónimo) veio aqui ao espaço de forma algo maliciosa insinuar que tinha “demasiadas histórias destas para contar” como se estas fossem inventadas. Pois bem, a pessoa em causa não me mereceu resposta nem esclarecimento, mas os leitores que frequentam o espaço merecem algum contexto.


Em primeiro lugar gostaria de referir que as histórias que aqui tenho contato são TOTALMENTE verdadeiras e foram presenciadas por mim.


Depois, importa referir que passo alguém tempo em livrarias e como por defeito profissional, tenho uma escuta ativa, acabo por ouvir o que se passa à minha volta.


Acresce ainda que raro é a vez em que não presenceio algum momento digno de registo quando vou a uma livraria. Podem não dar para uma história, mas há sempre alguma coisa. A maioria são situações em que alguém pergunta por um livro, normalmente não leitores.


Por último devo referir que tenho histórias como as que tenho relatadas aqui anotadas que dão para escrever pelo menos duas semanas só com esses episódios. Uns mais engraçados, outros mais estranhos ou dramáticos, mas tenho mais de uma dúzia delas, pelo que, mesmo que não existissem novas, vai continuar a aparecer por aqui o “Ouvido numa Livraria”.

3 comentários:

  1. Eu poderia ser matéria para algumas histórias (contra mim escrevo) quando tento encontrar um livro de que não me lembro bem do título e troco o nome do autor :(

    ResponderEliminar
  2. (com final feliz quando apesar de tudo quem me atende encontra o livro)

    ResponderEliminar