
O que aqui vou relatar não constitui a regra cá em casa, mas por vezes acontece.
Há uns dias dei conta que não havia divisão que não tivesse livros. Podia dizer que estavam espalhados, mas não… estavam antes colocados, em vários pontos, distribuídos por todas as divisões.
Havia livros na casa de banho que o pequeno levou e deixou por lá, na cozinha estavam os livros da leitura matinal, na sala havia livros que foram chegando durante a semana e ainda não arrumados, nos quartos havias outras leituras e projetos de leitura nas mesinhas de cabeceira (no quarto do pequeno vários livros em cima da cama das leituras noturnas da semana) e no hall mais duas caixas com livros acabados de chegar pelo correio. Até em cima do sofá estava um livro com sons, da Porquinha Pepa, elemento mais jovem da família.
Livros por toda a parte, não espalhados, apenas por toda a parte. Faz parte, digo eu, quando há uma família de leitores a residir na habitação. Não é desarrumação.
Sem comentários:
Enviar um comentário