Bem sei que estou a chegar a este tema já tarde, mas só agora tive oportunidade de o fazer. Falo sobre o falecimento de Ruth Bader Ginsburg (RBG), um ícone feminista e juíza do Supremo Tribunal Americano.
Confesso a minha ignorância quase total em relação à importância de RGB até ao seu falecimento. Sabia-a um ícone do feminismo, e algures no tempo li que era uma figura muito respeitada. Só aquando da sua morte li alguns artigos e fiquei a conhecer a sua real importância.
Por pura coincidência, na semana passada, na busca por um filme de sábado à noite cá em casa, esbarrámos com “On the Basis of Sex”, filme protagonizado por Felicity Jones que conta a história de vida de RBG e a sua luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.
O filme permitiu-me ficar com uma ideia real sobre a importância de RBG, perceber toda a cobertura mediática aquando do seu falecimento (proporcional à sua importância), e acima de tudo ficar com interesse em saber mais sobre o seu papel antes de depois da chegada ao Supremo Tribunal americano.
Assim, e para quem possa também ter interesse, deixo aqui o link para o trailer do filme indicado acima, para um outro que me parece bastante interessante e ainda para dois livros, um deles acabado de editar.
Às vezes temos tendência para esquecer que as pessoas podem fazer a diferença. RBG fez, e por isso é importante conhecer e partilhar o seu legado.
"Conversations With Rbg - Ruth Bader Ginsburg On Life, Love, Liberty, And Law" de Jeffrey Rosen
"My Own Words" de Ruth Bader Ginsburg


Não conhecia o filme, mas parece muito interessante! Obrigada pela partilha :)
ResponderEliminarDe nada. Eu gostei, acho que faz um bom enquadramento da realidade.
EliminarBoas leituras!
Uma mulher incrível que nós, só agora depois da sua morte, estamos a conhecer. Uma mulher que fazia toda a diferença e que agora vai ser substituída por alguém que está nos seus antípodas. Reaccionária e ultra conservadora. Se for ao meu facebook, pode lá encontrar a colagem que fiz sobre RBG.
ResponderEliminarNo meu blog não costumo postar nada, ou só muito raramente sobre a minha faceta ligada ao desenho e pintura. Aqui, praticamente é só livros ou leituras.
A América neste tempo de Trump é assustadora.
Irei espreitar com todo o gosto.
EliminarÀs vezes pergunto-me (pressupondo que o estado do mundo melhorará) como irei conseguir explicar este período ao meu filho...