
Este livro chegou até ao Ministério dos Livros e captou a minha atenção por várias razões.
Desde logo porque na resposta ao email da autora, Dra. Pilar Burillo Simões, pude começar por escrever "Dra. Pilar", sendo neste caso devidamente justificado o termo "Dra." (contrariamente ao que tantas vezes acontece neste país de “doutores”...) porque estou de facto na presença de uma médica, profissão pela qual tenho um tremendo respeito e consideração.
Adicionalmente, confesso que me cativou o tema do livro: Trata-se de um conjunto de textos escritos ao longo da jornada pessoal da autora na preparação para a Prova Nacional de Acesso à Formação Especializada (a prova que os recém-licenciados em medicina realizam anualmente para escolherem a especialidade e para a qual se preparam durante 1 ano).
Fica para já a sugestão de leitura, sendo que a breve prazo deixarei também aqui o meu comentário (será uma leitura a muito curto prazo). Podem encontrar mais informação sobre o livro aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário