
Louise Glück. Como fui lendo nos últimos dias, parece que a academia acaba por ir sempre contra todas as previsões. Tenho ideia que é assim há muito.
Reconheço o meu quase total desconhecimento em relação à autora em laureada. Acho que me cruzei com o seu nome uma única vez (não há muito tempo atrás), mas a única coisa que retive é que se tratava de uma poetisa.
Pelo que percebi não existe nenhuma obra traduzida em da autora, de qualquer forma deixo aqui o link para os seus originais em inglês e para dois poemas publicados no “Observador”.
Nas palavras do júri da Academia a escolha recaiu na escritora em resultado da sua "voz poética inconfundível, que, com uma beleza austera, torna universal a existência individual".
Para além de escritora Louise Glück é também professora de língua inglesa na Universidade Yale.
Sem comentários:
Enviar um comentário