
Esta não será certamente das frases mais vistosas que já trouxe aqui, mas é uma das mais verdadeiras, simples e que me dizem mais.
Há um ano atrás quando fiz obras em casa e comprei estantes novas para a minha biblioteca fiquei muito feliz por perceber que tinha garantido um dos propósitos da compra: ficar com prateleiras vazias.
As prateleiras vazias numa biblioteca são muito pouco estéticas para quem as vê, mas são muito importantes para o proprietário da mesma, neste caso, eu. Onde as outras pessoas veem prateleiras vazias eu vejo espaço para poder ter mais livros e fazer crescer a minha biblioteca. Sim, porque as prateleiras não ficam vazias por muito tempo...
Eu fico preocupada quando não vejo prateleiras vazias, lá vou ter de arranjar espaço. Na verdade, neste momento só tenho metade de uma vazia e tenho livros à frente uns dos outros na mesma prateleira...De Alberto Manguel recomendo a leitura de "Uma História da Leitura", uma delicia para qualquer amante de livros.
ResponderEliminarComprrendo perfeitamente!
EliminarDe Manguel, "A Biblioteca à Noite" é o primeiro livro que leio, mas certamente não será o último!