Mais sobre o livro aqui
Já aqui escrevi noutras ocasiões que sou um grande apreciador daquilo a que chamo livro de injeção de conhecimento. “Como tudo começou” é mais um excelente exemplo desse tipo de livro.
Não se trata de uma obra literário de grande calibre, trata-se de um livro para amantes do conhecimento, dos porquês, “dos quandos” das coisas. Desde da religião, ciência, saúde, desporto, passando pela paz e a guerra até aos livros e bibliotecas.
O autor fez um excelente trabalho de recolha da informação e na sua organização por temas. Se é verdade que em alguns pontos sabe a pouco em termos de conteúdo, por outro também é claro que não é esse o seu objetivo (dar grandes explicações).
Este é um tipo de livro que com muita frequência sinto necessidade de ler, pelo puro prazer de aprender, de saber mais alguma coisa sobre história, sobre “de onde viemos”.
Recomendo vivamente para graúdos e desde já, antecipadamente, como uma boa prende de Natal para jovens curiosos.


Sem comentários:
Enviar um comentário