sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Dava um bom retiro livresco 68

cfd78c86660cc94cf70459a7c1ec1332.jpg


Este é um retiro citadino. Não sei onde fica, mas imaginei-o algures em Paris com uma vista desimpedida para a Torre Eiffel.


Fosse qual fosse a época seria sempre um belo retiro, mas nos dias de correm, com a pandemia lá fora a não dar tréguas, acho que ganha uma nova dimensão. Uma abstração do mundo lá fora enquanto de podem ler outros mundos dentro de casa.


Bom fim de semana. Protejam-se e procurem conforto num livro.

6 comentários:

  1. Isto faz lembrar a vista da parte de trás da avenida do Brasil, naqueles prédios baixos dos anos 50. Já morei lá, e tinha uma "marquise" (uma varanda fechada com alumínio e vidro) que tinha uma vista idêntica, onde dava para ver também uma árvore antiga e magnífica no meio da praceta interior. A única diferença era a altura das janelas, quase a tocar o chão na sua foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que a forma como foi tirada dá a possibilidade de ser em milhares de locais difereres. Depende da nossa imaginação.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Momentos de leitura são momentos de paz, de voos por outros mundos, de estímulo da imaginação. Com esta pandemia, estes retiros tem sido grandes companheiros. Maravilhosos.

    ResponderEliminar
  3. Não sei...as prateleiras têm poucos livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa parte de resolve com um saco cheio :)
      É mais dífícil levar o local até aos livros! :)
      Boas leituras!

      Eliminar