quarta-feira, 6 de maio de 2020

O Ministério dos Livros está na revista "Somos Livros" da Bertrand

comunidade ber.png


No número de abril da revista "Somos Livros", e no âmbito de um artigo dedicado à Comunidade Bertrand, o destaque foi para o Ministério dos Livros, algo que muito humildemente agradeci.


Faço parte da Comunidade Bertrand desde julho de 2019 e foi um convite que aceite com enorme prazer. Não se trata de publicidade gratuita, mas existe para mim desde sempre uma relação de proximidade em relação à Bertrand que não existe com mais nenhuma livraria.


Foi na Bertrand (mais concretamente no Chiado) que em meados da década de noventa um jovem alentejano, recém-chegado a Lisboa, encontrou ajuda para escolher e comprar alguma da biografia recomendada, com uma preocupação maior com o que podia interessar de facto e não com o preço dos livros. Não me esqueço disso e ainda hoje, a minha experiência diz-me que é na Bertrand que encontro mais facilmente pessoas / funcionários que conhecem e gostam de livros.


Por tudo isso sinto uma grande satisfação com o facto de, muito anos volvidos, num contexto completamente diferente, mas pelo mesmo motivo, os livros, aparecer associado à Bertrand.


Deixo a minha recomendação a quem tenha um blogue, ou presença nas redes sociais para se associarem à Comunidade Bertrand e convido quem tenha interesse em ler a revista "Somos Livros" e o artigo sobre a Comunidade em particular.


Por fim deixo uma última nota de agradecimento para a autora do artigo, e minha interlocutora com a Bertrand em várias ocasiões, Sónia Rodrigues Pinto, a quem aproveito para desejar a melhor sorte no seu novo projeto.

2 comentários:

  1. Bom dia. Vou pesquisar a Comunidade Bertrand, eu que faço parte do Clube de Leitura da Bertrand do Chiado, neste período infelizmente impossibilitado de se reunir.

    ResponderEliminar