sábado, 2 de maio de 2020

Audiolivro - "Pai Rico, Pai Pobre" de Robert Kiyosaki

saS.jpg


Mais sobre o audiolivro aqui


Comecei a ouvir “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert Kiyosaki ainda em janeiro, enquanto fazia as minhas corridas. Depois magoei-me, deixei de correr e o audiolivro ficou parad0.


Trata-se de um daqueles livros que estava no lote das leituras sempre adiadas, mas que nunca perdeu o interesse.


O livro corresponde exatamente ao que dele esperava: é um livro muito virado para o “american dream”, muito baseado em premissas que associamos muito à cultura americana, mas que não deixam de ter muito de válido para qualquer realidade e relatado na primeira pessoa por alguém que teve sucesso com o método que defende.


Um dos pontos mais importantes é o conceito de inteligência financeira e a ideia de que a escola não nos ensina a lidar com o dinheiro na realidade. Estas ideias, estruturantes no livro, para sustentar os alicerces da procura do enriquecimento, são também ideias de base para o dia a dia do comum mortal para a sua gestão quotidiana.


É um livro para todos mas acredito que será mais ainda um livro indispensável para pessoas mais novas que tem uma vida pela frente e precisam de informação para alicerçar as suas decisões. É um livro sobre como enriquecer, mas mais ainda sobre como pensar de forma estruturada no mundo dos negócios e na vida no geral.


Mesmo para alguém como eu, que na teoria do autor cairá no lote de pessoas que não arriscam porque tem medo do que possam perder, é um livro muito útil para olhar para muitos aspetos da vida com outros olhos.


Apesar de ter sido escrito há mais de 20 anos é um livro atual e de grande qualidade, independentemente do tipo de ensinamento que nele procuramos. Há alguma coisa para toda a gente.


5Estrelas.png


 

Sem comentários:

Enviar um comentário