
Pode parecer um contrassenso numa primeira análise, mas é uma frase que faz todo o sentido. Um escritor está constantemente sobre pressão. Pressão que exerce sobre si próprio para conseguir produzir mais uma obra, pressão do exterior, dos seus leitores. que esperam que o próximo livro supere sempre o anterior. Se pensarmos bem, não é nada fácil, e explica, pelo menos em parte porque é que há (e houve) muitos escritores praticamente de uma obra só.
Vale a pena ler "Autobiografia", o mais recente livro de José Luís Peixoto. Muito bom.
ResponderEliminarFoi a minha melhor leitura de ficção do ano passado! Muito bom mesmo.
Eliminar