Está concluída a leitura do livro “Rumo ao Desconhecido” de Andrew Rader.
Devo reconhecer que foi uma leitura arrastada e não tanto por causa do livro em si. Foi antes por uma conjugação de fatores que passam muito por alteração de rotinas e falta de tempo neste período de pandemia (trabalhar a partir de casa tem os seus inconvenientes).
O livro é interessante e está bem estruturado, no sentido em que o autor leva-nos ao longo da história da humanidade, dá-nos uma lição de história enquanto nos mostra os grandes exploradores, viajantes, aventureiros que fizeram a civilização humana dar saltos em direção à modernidade.
O autor traz-nos do passado para nos levar ao futuro, para nos apontar o caminho da evolução humana, que está, naturalmente, na exploração do espaço. A última parte livro é um misto de realidade e futurologia, com base no que sabemos, no que podemos vir a saber e a conseguir, se quisermos sobreviver como espécie neste imenso cosmos. A mensagem de base é que temos de ser audaciosos como foram os nossos antepassados.
Não sendo uma obra marcante é um livro interessante. É um livro simples, bem escrito, adequado para quem procure um resumo dentro da ideia “de onde viemos e para onde vamos”. É uma versão light dentro desta categoria, mas que merece leitura.
Diria por último que pode ser uma boa introdução para quem pretenda ler, por exemplo, um livro como “O Futuro da Humanidade” de Michio Kaku, esse sim um livro exaustivo sobre o futuro dos humanos e o imperativo de conquistarmos o universo para sobrevivermos como espécie.


Sem comentários:
Enviar um comentário