
Conforme anunciei aqui na passada quinta feira o Ministério associa-se como tem acontecido nos últimos anos à Semana da Leitura promovida pelo PLN2027.
Chamei à iniciativa deste ano Ofereça 15 Minutos aos Livros e o objetivo é que seja enquadrada num dos eixos de intervenção da iniciativa, no caso a Promoção da Leitura.
Assim, nos próximos 5 dias, a começar já hoje, deixarei aqui cinco sugestões assentes da ideia de que existem várias formas de promover a leitura mesmos quando temos pouco tempo.

À partida a maioria das pessoas toma o pequeno almoço, mesmo que seja um café e uma bolacha, normalmente existem sempre alguns minutos para esta atividade matinal. A sugestão aqui passa por juntar umas páginas de um livro ao pequeno almoço, entre o galão, a sandes a torrada ou o croissant. Pode ser uma sugestão mais aplicável a uns do que a outros, como todas aliás, mas para quem possa, e consiga, vale a pena experimentar. Para mim já foi um dos momentos do dia em que lia mais, por isso falo por experiência. Experimentem.
O livro aqui sugerido é um dos melhores que li nos últimos tempos. Mas pode ser o que o(a) leitor(a) quiser!
Mais sobre o livro aqui.
Comecei a fazer isto nas últimas semanas e de facto tem contribuído para ler mais do que andava a fazer.
ResponderEliminarObrigado pela partilha. Hoje com um bebé de 6 meses e uma criança de 8 anos para despachar de manhã cedo nem sempre consigo, mas sempre que possível continua a ser um dos meus períodos de leitura preferidos.
Eliminaro titulo do livro corresponde ao que mais quero saber, embora nao acredite em milagres.
ResponderEliminarAinda tentei ler as pequeninas da capa mas nao consegui.