
Mais sobre o livro aqui
Tinha há já algum tempo na prateleira “Uma Vida no Nosso Planeta” de David Attenborough e por diversas vezes esteve para ser “o próximo”. Ainda não tinha acontecido, e quando me surgir a oportunidade de ouvir em versão audiolivro, narrado pelo próprio achei que fazia todo o sentido, até para poder reviver os muitos documentários da BBC que vi no passado.
Terminado que está, posso dizer que é certamente um dos melhores audiolivro que que já ouvi. É um relato de um saber e vivência enciclopédicos pela voz de alguém que provavelmente conhece o nosso planeta como ninguém e que, por isso, para além de nos relatar as suas vivências passadas, tem toda legitimidade para nos alertar para o futuro.
David Attenborough é uma autoridade e devia ser considerado em conta como tal. A radiografia que faz e os alertas que deixa são todos muitos reais e fundamentados. Para nós comuns mortais não deixa de ser um incentivo para fazermos um pouco mais pelo planeta todos os dias. A começar por pensar que as nossas ações têm um impacto no futuro, e no limite nos seres que mais amamos que são os nossos filhos.
É um relato fascinante. Em audiolivro, ou em livro, é simplesmente obrigatório e imperdível. Sendo possível a combinação dos dois é perfeita, a voz de Attenborough com as magnificas fotos que acompanham o livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário