
"Pai, sabias que…?" Esta é uma frase que vou ouvindo cada vez mais cá em casa. E ainda bem, mesmo.
São sete e um quarto da manhã, o pequeno está sentado na mesa da cozinha a tomar o pequeno almoço com “O Grande Livro da Ciência” aberto e vai percorrendo as informações e curiosidades. Algumas já sabe de cor porque já as leu várias vezes, mas por vezes esbarra numa que lhe desperta particular interesse, ou sobre a qual já leu também noutro livro e solta a pergunta, e a verdade é que… muitas vezes não sabia!
Ainda ontem ao pequeno almoço me fartei de aprender curiosidades com o Atlas que o pequeno estava a ler e a partilhar informação. Gosto destes momentos, mesmo quando fico com pouco espaço para a minha caneca porque o Atlas ocupa boa parte da mesa, e espero que ele nunca perca este bichinho da curiosidade que é satisfeito pelos livros e de o partilhar!
Sem comentários:
Enviar um comentário