segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Últimas entradas na biblioteca do Ministério - setembro 2022

000Untitled.png


O lote de livros apresentado representa as entradas dos últimos dois meses na Biblioteca do Ministério, sendo que agosto foi um mês muito tranquilo em novas entradas.


Assim, tenho a registar as seguintes obras:


- “350 mil anos e o Universo ainda não reparou em nós” de Vasco Catarino Soares. Um livro de poesia num formato muito específico (poesia haiku) acompanhado de ilustrações, que obriga o leitor a refletir a cada três linhas. Comentário de leitura esta semana aqui no blog. 


-“Lincoln Highway” de Amor Towles. O livro mais recente do autor de “Um Gentleman em Moscovo”. Um livro também muito elogiado, estava na wishlist do Ministério há já algum tempo.


-“Fome Vermelha” de Anne Applebaum. Um livro histórico pleno de atualidade de uma autora incontornável.


- “Povo vs. Democracia” de Yascha Mounk. Um livro muito interessante que tinha debaixo de olho há muito. Comprado aproveitando uma promoção.  


- “Rei Branco” de Juan Gómez-Jurado. A conclusão da trilogia de Antónia Scott e. Brulhante. Já ligo e comentado aqui no blog.


- “A Mensageira de Paris” de Meg Waite Clayton. Uma oferta recebida da Harper Collins que me deixou curioso.


- Dois livros que me foram fortemente recomendados “O Avesso da Pele” de Jeferson Tenório e “Três Mulheres no Beiral” de Susana Piedade.


- “A Rússia de Putin” de Anna Politkovskaya. Um livro que praticamente dispensa apresentações. Para ajudar a compreender melhor o momento que vivemos.


- “Yoga” de Emmanuel Carrére. O ultimo livro do reputado escritor francês que ando há muito para experimentar.


- “O Efeito das Expetativas” de David Robson. Um livro referenciado pelo “The Guardian” e já lido e apreciado cá em casa.


- “Seria” de Joana Aires Gomes . Um livro infantil recebido no Ministério e que será lido em breve.


- “A Ciência e os Seus Inimigos” de Carlos Fiolhais e David Marçal. Um livro fundamental para perceber a importância da ciência nas nossas vidas e como alguns a procuram ignorar.


- “Um Diário de Leituras” de Alberto Manguel. Livro e Manguel são quase sinónimos.


Se algum destes livros lhe despertar interesse, ou se tiver uma wishlist em espera, hoje é um bom dia para trabalhar nisso. Desconto de pelo menos 20%, a incluir novidades, na Bertrand. Eu sei que tenho compras para fazer e vou aproveitar, até porque há muito livro novo e de qualidade a sair por estes dias. Abaixo o link de afiliado Bertrand para quem possa ter interesse.


Em www.bertrand.pt

4 comentários:

  1. Bom dia! Tem de mostrar fotos da sua biblioteca privada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes!
      É o meu bem material mais valioso!

      Eliminar
    2. Por aqui, sempre que entro em casa, diáriamente, é para onde olho em 1º lugar!

      Eliminar