
Conversa ouvida recentemente numa livraria envolvendo 3 jovens com idades (acredito) entre os 16 e os 18 anos.
“Despacha lá isso, pá!” – disse de forma impaciente um dos jovens.
“Dá-me só um minuto, estou à procura de um livro especifico!” – respondeu o outro.
“Para quê?”
“Dah! Porque o quero ler, porque é que havia de ser?”
“Ler deve ser das coisas mais chatas que existem meu... e é caro!”
Após encontrar o livro o jovem que estava à procura respondeu:
“O livro custa um terço dessa camisola que compraste há bocado!”
“Pois... mas quem é que parece mais fixe, eu com a camisola ou tu com a porcaria do livro?”
De trás de um escaparate saiu, entretanto, uma jovem, mais ou menos da mesma idade, que eu não me tinha apercebido que também estava com eles e diz o seguinte:
“Pois... mas ele depois de ler o livro fica mais esperto, tu depois de tirares a camisola ficas só mais idiota!”
...
Ainda há esperança.
Sem comentários:
Enviar um comentário