quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Conversa (de jovens) numa livraria

Untitled.png


Conversa ouvida recentemente numa livraria envolvendo 3 jovens com idades (acredito) entre os 16 e os 18 anos.


“Despacha lá isso, pá!” – disse de forma impaciente um dos jovens.


“Dá-me só um minuto, estou à procura de um livro especifico!” – respondeu o outro.


“Para quê?”


“Dah! Porque o quero ler, porque é que havia de ser?”


“Ler deve ser das coisas mais chatas que existem meu... e é caro!”


Após encontrar o livro o jovem que estava à procura respondeu:


“O livro custa um terço dessa camisola que compraste há bocado!”


“Pois... mas quem é que parece mais fixe, eu com a camisola ou tu com a porcaria do livro?”


De trás de um escaparate saiu, entretanto, uma jovem, mais ou menos da mesma idade, que eu não me tinha apercebido que também estava com eles e diz o seguinte:


“Pois... mas ele depois de ler o livro fica mais esperto, tu depois de tirares a camisola ficas só mais idiota!”


...


Ainda há esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário