Mais sobre o livro aqui
Está concluída a trilogia de Juan Gómez-Jurado que se iniciou com “Rainha” Vermelha”, passou pela “Loba Negra” e acabou neste “Rei Branco”.
Não me quero repetir em relação ao que já escrevi aqui sobre os outos dois livros, por isso vou tentar ser sintético
- Do melhor que li nos últimos (muitos) anos neste género;
- Uma escrita cativante, próxima do leitor, com muitos toques de realidade, humor, sarcasmo que dão grande densidade à história;
- Um enredo muito bem montado, cativante e com muitas multiplicações;
- Personagens muito bem construídas, fortes que agarram o leitor.
Percebo perfeitamente a dimensão que esta trilogia ganhou em Espanha, a ponto aliás de ser transformar numa série de televisão cujas rodagens já começaram. Não vou entrar no detalhe da história para não desvendar nada. É preciso ler para entrar no espírito.
Se procura um policial para ficar agarrado esta trilogia é garantia de qualidade nesse ponto. Muito, mesmo muito bom! Leve a dupla Antonia Scott e Jon Gutiérrez para casa e não se vai arrepender. Só tenho pena que não haja mais.
Caso pretenda pode ler aqui e aqui respetivamente os meus comentários sobre “Rainha Vermelha” e “Loba Negra”.

Sem comentários:
Enviar um comentário