quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Leitura - "Rei Branco" de Juan Gómez-Jurado

Unteeitled.png


Mais sobre o livro aqui


Está concluída a trilogia de Juan Gómez-Jurado que se iniciou com “Rainha” Vermelha”, passou pela “Loba Negra” e acabou neste “Rei Branco”.


Não me quero repetir em relação ao que já escrevi aqui sobre os outos dois livros, por isso vou tentar ser sintético


- Do melhor que li nos últimos (muitos) anos neste género;


- Uma escrita cativante, próxima do leitor, com muitos toques de realidade, humor, sarcasmo que dão grande densidade à história;


- Um enredo muito bem montado, cativante e com muitas multiplicações;


- Personagens muito bem construídas, fortes que agarram o leitor.


Percebo perfeitamente a dimensão que esta trilogia ganhou em Espanha, a ponto aliás de ser transformar numa série de televisão cujas rodagens já começaram. Não vou entrar no detalhe da história para não desvendar nada. É preciso ler para entrar no espírito.


Se procura um policial para ficar agarrado esta trilogia é garantia de qualidade nesse ponto. Muito, mesmo muito bom! Leve a dupla Antonia Scott e Jon Gutiérrez para casa e não se vai arrepender. Só tenho pena que não haja mais.


Caso pretenda pode ler aqui e aqui respetivamente os meus comentários sobre “Rainha Vermelha” e “Loba Negra”.

Sem comentários:

Enviar um comentário