
Li muito pouco nas últimas duas semanas. Basicamente terminei um livro que já estava bastante adiantado (“Rei Branco”) nesse período. Provavelmente o meu período de leitura mais fraco dos últimos 5 anos, ainda que por razões justificadas: um bebé e tudo o que vem com ele (com ela, neste caso), menos horas de sono, fraldas, toalhitas, banhos, roupa para lavar, burocracias e, acima de tudo, gozar muito o momento!
Compensei uma parte do que não li a ouvir o meu filho a ler, para ele próprio e para a irmã. Não importa sobre o quê, ouvi-o ler e soube-me bem.
Mas agora que as rotinas já se começam a instalar e tudo começa a regressar a alguma normalidade, é altura de regressar também às leituras porque me fazem muita falta para manter o equilíbrio. E não é preciso abdicar de nada da pequena, já que até a embalar o berço dá para ler!
Ler é parte de mim, e ao fim de algum tempo a falta instala-se, por isso, é com toda a naturalidade que as horas de leitura tem de ser retomadas, provavelmente com ajustes, mas serão retomadas. Diz que por uma questão de sanidade e equilíbrio mental não consigo fazer de outra forma.
Sem comentários:
Enviar um comentário