
Mais sobre o livro aqui
“A Verdade e a Vertigem” de José Vieira, pseudónimo de Teresa Vieira Lobo, é um pequeno livro de contos do qual já tinha falado aqui no blog quando o mesmo foi recebido no Ministério.
São contos muito diversos, mas ao mesmo tempo com uma linha condutora de exploração de sentimentos próprios do ser humanos que vão desde a felicidade à tristeza passando pela redescoberta e pela libertação.
É também um livro que cresce em qualidade à medida que avançamos pelos contos. Um ou outro talvez pudesse ter maior profundidade na conclusão, mas no geral a maioria cumpre muito bem o propósito.
Nota-se uma evolução em relação ao último livro, “Alecrim” que tinha lido do “autor”. É um livro de linguagem límpida, honesta e clara no que pretende transmitir, com passagens e conclusões que deixam o leitor agarrado a refletir. Muito interessante. Gostei.
Sem comentários:
Enviar um comentário