segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Outra vez os audiolivros... desta vez no trânsito

Untitttled.png


É tema recorrente aqui no blog e sempre por boas razões, os audiolivros. Contrariamente aos ebooks, os audiolivros ganharam o seu lugar na minha vida de leituras.


Conforme já aqui referi por diversas vezes para mim os audiolivros são um complemento e não uma substituição dos livros em papel. São uma forma de poder “ler” quando não consigo ler de facto.


Já qui referi também que ouço audiolivros maioritariamente quando corro e quando passeio o cão, mas há outro momento que tem ganho destaque: o tempo no trânsito.


Cada vez mais quando faço viagens sozinho, normalmente casa / trabalho, trabalho / casa, em vez de rádio vou a ouvir um audiolivro a partir do telemóvel. Num dia normal ouço pelo menos uma hora e meia de audiolivro.


Tenho consciência que há muita gente que não gosta do género por varias razões, e eu compreendo, no entanto, para mim tem sido uma descoberta e seja em regime de exclusividade seja em regime misto (parte livro lido, parte ouvido) o audiolivro tem vindo a ganhar uma quota cada vez maior nas minhas leituras.  O transito foi apenas a última forma que encontrei para potenciar as vantagens dos audiolivros.


Se achar que pode ser interessante, experimente!  

2 comentários:

  1. Desconheço de todo essa forma nova de ler.
    Mas não à nada como experimentar, e assim é um tempo bem aproveitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. Há quem não goste, e eu compreendo. Comigo funciona. Máximo aproveitamento do tempo!
      Boas leituras!

      Eliminar