
O mês de agosto foi um excelente mês de leituras, pelo que, faz-me sentido deixar aqui um resumo das mesmas.
Comecei o mês com "A Desconhecida do Sena" de Guillaume Musso. Um livro que prometia bastante e sobre o qual tinha bastantes expetativas. é uma história interessante, bem escrita, com um desfecho diferente do esperando, mas ainda assim criativo. Eventualmente para ter uma sequela.
Também perto do início do mês terminei o audiolivro “Os Líderes Comem por Último” de Simon Sinek. Muito bem estruturado e argumentado é um verdadeiro tratado sobre boa e má liderança. Excelente livro. Para o lote dos obrigatórios.
Seguiu-se "Na Cabeça de Putin" de Michel Eltchaninoff, um exercício muito interessante para tentar perceber a mente do ser mais detestado à face da Terra por estes dias. Excelente livro. Uma leitura plena de informação que nos ajuda a preencher espaços vazios sobre a personalidade de Putin.
Já mais próximo do final do mês “Mar da Tranquilidade” de Emily St. John Mandel. Esta leitura acabou por ser algo antecipada à conta da escolha recente de Barack Obama como um dos livros da sua lista de verão. Um bom livro, uma leitura bastante interessante de história muito bem imaginada.
Mesmo, mesmo a terminar o mês conclui o audiolivro “Pensar Melhor” de Adam Grant. Depois de “Os Originais” sabia que tinha de ler este livro. Gosto muito da clareza de pensamento e de escrita do autor. Este livro dá-nos uma perspetiva muito interessante sobre a importante de repensar e reaprender. Muito bem argumentado e credível.
Foram cinco excelentes livros num mês de agosto que não teve qualquer dia de férias. Nada mau!
Eu só consegui ler dois livros, mas fiquei satisfeita com o que li e sobre que escrevi no meu blog.
ResponderEliminarJá espreitei e percebi que foram duas boas leituras. Tonei nota.
Eliminar