domingo, 23 de janeiro de 2022

Leituras Pré-Blog - a lista de 2011

Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (76).png


Hoje na rúbrica “Leituras Pré-Blog” deixo um tesourinho, no caso as minhas leituras de 2011, há 10 anos atrás. Foram 16 livros, mesmo assim, um ano bastante razoável em comparação anos vizinhos. Aqui fica a lista. É engraçado revisitar esta lista tantos anos depois. Alguns, confesso, já nem me lembrava de os ter lido.


“A Fórmula de Deus” de José Rodrigues dos Santos


“A Construção dos Estados” de Francis Fukuyama


“O Jogador” de Dostoiévski


“A Era do Imprevisível” de Joshua Cooper Ramo


“Portugal que futuro?” Medina Carreira


“O Grande Desígnio” Stephen W. Hawking


“Um tratado sobre os nossos actuais descontentamentos” Tony Judt


“Nelson Mandela. Uma lição de vida” Jack Lang


“Fúria Divina” de José Rodrigues dos Santos


“Para além de Bin Laden” – Vários


“Made in América” de Bill Bryson


“Nascidos para Correr” Christopher McDougall


“O ultimo segredo” de José Rodrigues dos Santos


“Memória de Elefante” António Lobo Antunes


“Utopia” Thomas More


“Biografia de Martin Luther King” - Colecção a minha vida deu um livro

4 comentários:

  1. “Leituras pré-blog” ou “mais uma lista sem conteúdo ou esforço envolvido só para ver se saco mais alguma coisinha do programa de afiliados”. Gosto do blog e há aqui bom conteúdo, mas estes posts mal disfarçados de caça ao clique, era dispensáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite TB.
      Pelo seu comentário, que se bem me recordo é o primeiro, e logo “muito positivo” que aqui deixa, devo deduzir o seu conhecimento do mundo dos blogs e do programa de afiliados Bertrand do qual faço parte.
      Assim, entre outras notas que podia deixar ao seu comentário, registo apenas duas:
      - Este é um blog pequeno que, acredito, como a maioria dos blogs, tem ainda menos visitas ao fim de semana. Isto para dizer que sim, claramente, se há dia em que faz sentido apostar na dita “caça ao clique” é ao domingo...
      - Com o objetivo de não deixar que os leitores do Ministérios dos Livros venham ao engano e sejam “caçados”, e apesar de já o ter feito anteriormente em várias ocasiões, nos próximos dias irei escrever aqui novo post a informar novamente que, sempre que deixo um link para algum livro (de há anos a esta parte) o mesmo está associado ao programa de afiliados do qual faço parte. Agradeço a ideia para um novo conteúdo.
      O autor deste blog criou-o como passatempo para dar corpo ao gosto pelos livros, e é nessa qualidade que lhe diz que pode aparecer quando quiser sentindo-se à vontade para comentar quando tiver também alguma coisa de positivo para escrever.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. De toda essa lista, só li O Jogador de Dostoievski. Há muitos muitos anos.
    Ando a ler A Autobiografia de Nelson Mandela
    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Autobiografia de Nelson Mandela está entre as minhas leituras adiadas há mais tempo...
      Boa semana e boas leituras!

      Eliminar