Mais sobre o livro aqui
Sinopse:
A primeira leitura de 2022 é uma repetição parcial de 2021. Trata-se do livro “A Viagem do Elefante”, mas de João Amaral e é a banda desenhada do livro com o mesmo título de José Saramago que li em 2021 no âmbito do Clube de Leitura do PNL2027.
A história desta leitura é curiosa. O Clube de Leitura do PLN2027 divulgou antecipadamente, se bem me lembro em setembro, os livros que iram ser escolhidos até final do ano. “A Viagem do Elefante” foi um deles, nas numa primeira fase surgiu a capa do livro de João Amaral e não o original de José Saramago.
Confesso que pensei tratar- se de uma espécie de homenagem e de um convite a uma leitura diferente por ser um livro de banda desenhada, e por isso comprei o livro. Só mais tarde me apercebi do lapso, mas antes disso tive oportunidade de espreitar o livro.
Após a leitura do original fiquei ainda com mais curiosidade já que, tendo a história fresca na cabeça, achei que seria interessante vê-la representada graficamente, por isso, agarrei no livro e em dois dias percorri os quadradinhos da história.
É um excelente livro e uma homenagem à brilhante história do elefante Salomão contada por Saramago. Uma leitura muito agradável que teve origem no lapso. Gostei bastante e recomendo, mesmo para quem nunca tenham lido o original.

Sem comentários:
Enviar um comentário