
Este post acontece porque não estava bem com a minha consciência depois da escolha das melhores leituras de 2021.
Conforme já escrevi, e repeti aqui 2021 foi um excelente ano de leituras em termos de qualidade, algo que me dificultou sobejamente a escolha dos melhores. Se calhar nem tinha de escolher os melhores, é verdade, mas não deixa de ser um exercício que gosto de fazer porque me obriga a pensar no efeito que um determinado livro teve em mim.
Assim, e por efetivo descargo de consciência, deixo aqui hoje uma seleção de 10 livros que, não tendo sido eleitos como os melhores são, sem qualquer sombra de dúvidas merecedores da melhor atenção e de uma leitura atenta. E sim, mesmo esta seleção de 10 leituras não foi pacífica, mas não deixa de ser uma excelente seleção.
Uff. Acho que agora já me sinto melhor comigo mesmo!
Para quem possa ter interesse link abaixo com mais informação sobre cada livro.
"O Jardim dos Animais com Alma" de José Rodrigues dos Santos
"Outliers” de Malcolm Gladwell
“Olive Kitteridge” de Elizabeth Strout
"O Vício dos Livros" de Afonso Cruz
"Os Anjos Bons da Nossa Natureza" de Steven Pinker
"Palavra do Senhor" de Ana Bárbara Pedrosa
“O Assassinato de Roger Ackroyd” de Agatha Christie
Sem comentários:
Enviar um comentário