
Na semana que passou aconteceu um momento muito importante cá em casa. O pequeno residente leu o seu primeiro livro completo, com muito pequenas ajudas.
Até aqui já tinha havido muita leitura, mas sempre parcelada. Partes de livros, cantilenas, poemas, etc., mas livro completo não.
O livro que assinalou este primeiro momento foi “O Cuquedo e Um Amor que Mete Medo”, livro muito apreciado como leitura de dormir até há uns meses atrás e agora recuperado para leitura por ser um livro bom de iniciação (frases curtas, claras e com repetições).
Escusado será dizer que toda a gente ficou inchada com o momento... o pequeno todo orgulhoso pela sua primeira leitura e os pais que assistiram a algo que, para dois livrólicos, é uma espécie de momento sagrado. Que seja o início de um grande percurso livresco.

Sem comentários:
Enviar um comentário