terça-feira, 3 de agosto de 2021

Leituras para agosto - uma previsão

as minhas leituras de agosto.png


Esta publicação não uma conotação de certeza absoluta. Representa o que, à data de hoje, tenho previsto para este mês de agosto em termos de leituras.


Assim, comecemos pelo livro “O Terrorista Elegante e Outas Histórias” de Mia Couto e José Eduardo Agualusa, livro que será a leitura do mês no Clube de Leitura do PNL 2027. É um livro que já tinha cobiçado, mas que acabou por ficar para trás. Este será leitura de certeza.


“A Máquina do Ódio” de Patrícia Campos Mello é uma leitura já em curso, ainda que numa fase inicial. Será para terminar ao longo do mês.


Outra leitura que tenho em perspetiva é “Palavra do Senhor” de Ana Bárbara Pedrosa. Livro cuja ideia de base – Deus a fala na primeira pessoa, me cativou bastante. Provável para a segunda metade do mês.


“Blink” de Malcolm Gladwell é o meu audiolivro do momento. Excelente, diga-se de passagem. Estou mais ou menos a meio, pelo que este mês deverá haver mais um, só que ainda não sei o que será a seguir.


“Pensar, Depressa e Devagar” de Daniel Kahneman é uma empreitada que tenho andado a adiar há alguma tempo e que, meia volta, alguém me lembra que é um livro obrigatório. Vamos ver se arranca neste mês de agosto.


Já terminado no domingo, e por isso já não consta aqui, “Loba Negra” terá direito ao divido comentário amanhã aqui no blog. Havia muita expetativa e não houve qualquer desilusão.


E, bom, no meio destas leituras pode ser cair outra de paraquedas que altere o esquema, mas para já é este o planeamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário