quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Leitura - "Loba Negra" de Juan Gómez-Jurado

Cópia de Uma das últimas compras (17).png


Mais sobre o livro aqui


Está concluído o livro “Loba Negra” de Juan Gómez-Jurado, e sim, sem mais delongas, corresponde às expetativas criadas (pela minha pessoa). Muito bom!


O impacto não foi o mesmo de “Rainha Vermelha”, mas também não esperava que fosse. “Rainha Vermelha” teve um impacto diferente porque foi uma novidade absoluta para mim no que diz respeito à forma de escrita, às caraterísticas e interação dos dois personagens principais, Antonia e Jon. Em “Loba Negra” essa novidade já não existe porque é uma continuação, uma continuação de excelente qualidade, diga-se. Não é uma questão se um é melhor do que o outro. São parte de uma história de grande qualidade.


“Loba Negra” é um policial de mão cheia, não por um aspeto em particular, mas pela articulação que o autor faz de vários pontos essenciais, enredo e narrativa, personagens fortes (tanto os bons como os maus), reviravoltas, embora o aspeto que mais aprecie seja a linguagem utilizada, em particular os toques permanentes de humor, sarcasmo e escárnio, e ainda num toque de realismo com notas que todos conhecemos da nossa via quotidiana. É complicado explicar o último ponto, só mesmo lendo para atender, sendo certo que pode não ter o mesmo efeito em todos os leitores. Para mim foi um dos pontos que mais me conquistou nos dois livros.


Se está, ou vai, de férias e precisa de um bom livro para descansar a mente, pode fazer um dois em um e levar a “Rainha Vermelha” e a “Loba Negra”. Se não vai, não deixe de ler na mesma. Vale muito a pena. Uma excelente leitura!


E agora resta ficar à espera do final da trilogia, “Rei Branco”. Se calhar só para o ano...

Sem comentários:

Enviar um comentário