
No sábado que passou fui em família à Feira do Livro e não comprei nenhum livro... para mim. Dentro dos dois sacos que trouxemos vieram, no entanto, 11 livros, divididos entre os dois outros livrólicos cá de casa.
A magia da Feira do Livro muda com o tempo. Há dez, quinze anos atrás podia passar (e passei) quatro ou cinco horas seguidas a circular entre editoras e alfarrabistas, encontrando pechinchas, gerindo da melhor forma o orçamento disponível, agora grande parte da magia é ver o pequeno a procurar livros para ele.
Atualmente meu contacto com os livros é muito maior ao longo de todo o ano. Compro muito mais livros durante o ano e guardo menos para a Feira, no entanto, tenho um pequeno para educar e prosseguir a iniciação ao mundo dos livros, e Feira do Livro é um momento sublime para tal.
Embora a esposa do Ministério também tenha aproveito para abastecer a estante com várias oportunidades a muito bom preço, a visita foi acima de tudo um momento mais dedicado à pesquisa e seleção de livros novos para o pirralho que desde que soube que vinha à feira que andava todo entusiasmado.
Eu aproveitei para passar na Gradiva e agradecer em pessoa o apoio que esta editora tem dado ao Ministério dos Livros através da disponibilização dos seus livros. Aqui fica, também por escrito o meu muito obrigado.
Sei que voltarei pelo menos mais uma vez, e aí, provavelmente com outra atenção, para também fazer algumas compras. Desta vez, e nem por isso com menos encanto, a visita foi dedicada à iniciação ao mundo livresco!
Sem comentários:
Enviar um comentário