
Se há data que faz sentido comemorar neste blog é o dia se hoje: Dia Mundial do Livro. Acaba por ser o dia de todos os que gostam e vivem para os livros.
É um dia para ser celebrado por todos aqueles que fazem do livro quase uma "droga". Uma dependência. Eu sou um desses casos...
O livro pode ser muitas coisas, e é difícil colocá-las todas por escrito. Ontem deixei aqui uma frase do Padre António Vieira que resume algumas. Poderia deixar muitas outras e juntar-lhe muitos outros adjetivos, mas por outro lado, dizer que é um Livro, também pode ser suficiente porque a palavra tem tudo lá dentro.
Por isso, caros livrólicos, mas também potenciais novos amantes da leitura, neste dia, façam alguma coisa, ou todas as coisas, relacionadas com os livros: comprem um livro, emprestem um livro, peçam um livro, recebam um livro, mas acima de tudo, fundamental, leiam, ou comecem a ler um livro.
Nota: se tem um livro que querem comprar, aproveitem hoje, porque não há muitos dias do ano em que as novidades com menos de 18 meses tem 20% de desconto em praticamente todo o lado, para além de inúmeros outros descontos. É também uma boa oportunidade para ajudar o mercado do livro que tem levado um tombo gigante nesta fase. Eu deixo a minha sugestão: espreitem no site da Bertrand.
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário