
1. Infelizmente, confirmou-se o que era esperado: na semana após da declaração do Estado de Emergência (de 23 a 29 de março) a venda de livros diminui no global, 83% face a igual período do ano anterior. O cenário é negro, mais ainda quando não há propriamente uma luz no fundo do túnel, por isso, correndo o risco de ser repetitivo, se puderem comprem um ou outro livro e ajudem, continua a haver muitos promoções, nomeadamente diretamente através das editoras.
2. Deixo uma nota para um artigo da Visão com quatro responsáveis de editoras portuguesas a responder a questões sobre a situação atual e o cenário futuro.
3. Num registo mais positivo destaco a criação do site “Eu leio em casa”, um site dedicado a livros e autores para enfrentar tempos de crise. É um espaço de dinamização do livro que conta com dois nomes importante Afonso Cruz e Frederico Lourenço. Muito interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário