
Neste período em o mundo gira à volta de termos como pandemia, vírus, infetados e mortos, permitam-me deixar algumas notas positivas sobre... livros naturalmente.
Assim, para quem possa estar neste período em casa e tem interesse e vontade de ler, deixo alguma notas que podem interessar:
Começo por referir que a Gradiva está a disponibilizar gratuitamente o ebook do livro de José Rodrigues dos Santos, “A Fórmula de Deus”. Uma excelente iniciativa, mais ainda quando estava a falar de um excelente livro (link abaixo).
O Clube do Autor oferece 1 de 5 romances à escolha: “O Corsário Negro”, “A Última Noite em Lisboa”, “O Grande Gatsby”, “Romão e Juliana” e “Mariana, Meu Amor”. Mais informação aqui.
Há ainda uma panóplia de plataforma com livros gratuitos. Para não estar a enumerar uma a uma recomendo a leitura destes dois artigos da Visão e do Observador.
Para os mais pequenos destaco a biblioteca de livros gratuitos disponibilizada pelo Plano Nacional de Leitura para idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos. Cá em casa é muito utilizada.
Por fim uma nota para as campanhas que vão aparecendo junto das editoras: neste momento a Gradiva e a Presença, por exemplo tem um lote muito vasto de livros com 40% de desconto.
Em resumo, muito escolha. Só não lê quem não quer!

Sem comentários:
Enviar um comentário