
Aquilo que vou escrever a seguir pode parecer pequenino, mas é uma verdade.
No contexto que vivemos atualmente, passei as últimas semanas em casa, com pequenas e curtas saídas para comprar alimentos, ou seja, como muitos portugueses vi alterada por completo a minha rotina diária.
Sendo um bicho de rotinas senti falta de várias coisas, mas uma coisa que achei curiosa foi a falta que senti de passar por uma livraria.
Onde trabalho tenho a sorte de ter uma Bertrand praticamente ao lado do local onde bebo café, e, muitas vezes por semana, acaba por ser ponto de passagem obrigatório. É este momento que muitas vezes me permite fazer as escolhas para as novidades que apresento aqui no espaço, porque consigo folhear os livros, ler umas passagens e ficar a conhecer melhor o seu conteúdo (digam o que disserem não é a mesma coisa que ler os capítulos que ficam disponíveis online).
Obviamente que com uma rotina completamente alterada há muita coisa muda e muita coisa de que se sente falta. Cada um sabe dos seus. A mim, apesar de continuar a ter os livros a virem até mim através das compras online, fazem-me falta aqueles 10 minutos de contacto com os livros, porque é um momento efetivamente passeio entre os livros e porque é uma parte importante do meu equilíbrio mental, em particular em dias mais pesados.
Também tenho saudades de passar numa FNAC e ir à secção dos livros, folhear alguns livros e cheirar as folhas e o papel...
ResponderEliminarÉ algo que acontece às "pessoas dos livros". Boas Leituras!
Eliminar