quarta-feira, 12 de julho de 2023

Sugestões de Leitura para o verão - Não Ficção

1.png


Não tenho problema em assumir que as sugestões de não ficção são, regra geral, as minhas favoritas. Nestes últimos meses não li o que gostaria neste campo, mas mesmo assim consigo deixar aqui algumas, acredito, excelentes sugestões de leitura. 


Detalhe do livro no link da imagem. 


2.png


"Mega-Ameaças" é um livro, diria, assustadoramente importante. Merece leitura, reflexão mesmo em tempo de férias, ainda que seja para digerir depois disso. 


3.png


“Temos de Falar Sobre Putin” é uma excelente leitura, objetiva, despretensiosa, informada clarificadora e credível. Um excelente complemento e um descodificador de muita coisa que foi surgindo ao longo do tempo sobre Putin. 


4.png


"O Mundo Pelos Olhos da Língua". Se quer melhorar a forma como fala e escreve, compreender melhor a nossa língua, este é um livro para si. Obrigatório, também refrescante. 


5.png


“E Por Fim” é em simultâneo um testemunho, um relato autobiográfico e um ensaio de um médico que se tornou paciente, mas acima de tudo de um ser humano que vale a pena conhecer, e com quem vale a pena aprender. Do melhor que li este ano.


6.png


“Uma Vida no Nosso Planeta” de David Attenborough é um relato fascinante. Em audiolivro, ou em livro, é simplesmente obrigatório e imperdível.


7.png


”Como Falar com um Negacionista” é uma espécie de manual para lidar com alguma da realidade em que vivemos hoje. Muito interessante.


8.png


“Inteligência Artificial 2041” é um livro que mistura ficção e realidade. Muito bom, para leigos, sobre um tema complexo, mas cada vez mais presente nas nossas vidas.   

Sem comentários:

Enviar um comentário