
Mais um clássico deste período do ano, as leituras de verão de Barack Obama partilhadas a partir da sua conta de Instagram. Deste lado é sempre uma fonte de potenciais leituras, pelo que, não deixo de partilhar para quem também possa ter interesse.
“Poverty by America” de Matthew Desmond (este está na wishlist “estrangeira” do Ministério)
“Small Mercies” de Dennis Lehane
“King: A Life” de Jonathan Eig
“Hello Beautiful” de Ann Napolitano
“All the Sinners Bleed” de S.A. Cosby
“A Floresta de Birman” de Eleanor Catton (já traduzido)
“What Napoleon Could Not Do” de DK Nnuro
Um oligarca capital-fascista que durante 8 anos foi líder dum império genocida, e tem o record de bombardeamentos (sem declarar guerra) e assassinatos com drone. Perseguiu e ameaçou matar o denunciante Edward Snowden, fez o golpe na Ucrânia apoiando Nazis, ajudou a prender o jornalista Julien Assange. Terraplanou a Líbia e apoiou terroristas islâmicos da Al-Qaeda e ISIS na Síria. Manteve a invasão de Cuba e o gulag de Guantánamo, apoiou como poucos o Apartheid facho-racista de Israel, ignorou as pessoas em Flint que ficaram envenenadas pelas águas poluídas, e manteve inalterada a invasão do Afeganistão.
ResponderEliminarFoi este monstro que recebeu um Nobel da Paz...
Eis a "democracia" liberal e os "valores" ocidentais. Deviam ter vergonha na cara antes de perpetuar a propaganda destes seres nojentos. Porque raio é que vos interessa saber o que lêem estes monstros como Obama e companhia? Vocês não têm noção?
Ao pé de Obama, Bush, Clinton, Trump, Biden, Nuland, Blinken, Stoltenberg, Leyen, Sunak, etc, o Putin até parece um anjo. Fechem a porra dos meios de propaganda, informem-se e abram os olhos!
Este império genocida ocidental liderado pelos EUA é responsável por mais de 20 milhões de mortes desde 1945. Só é ultrapassado pela Alemanha Nazi de Hitler e do Holocausto. Ver esta proposta deste blog, e ver isto com destaque no SAPO, é como ir a uma biblioteca em Kiev ou Lviv e ver o Mein Kampf como proposta de leitura e a bibliografia do Stepan Bandera em destaque...
VERGONHA!!
E como sei exatamente em que regime vivo, e que tipo de pessoas aqui habitam, sei já à partida que um comentário educado e 100% factual como este, será obviamente censurado por dizer a verdade inconveniente sem papas na língua, e se publicado, será só devido a este comentário final, para fazer de conta que não censuram quem fala a verdade no império genocida ocidental, de economia capital-fascista (NeoLib), e de hábitos racistas e NeoCon...
O Obama é um monstro que devia ser julgado e condenado a prisão perpétua. Quem idolatra Obama é ignorante de cabeça lavada pela propaganda do regime (ou simples cabeça de vento que só dá (e pouca) atenção ao superficial e ignora por completo a complexidade dos assuntos e a realidade), ou faz parte do problema e da própria propaganda. Como é no seu caso?
Fico sempre particularmente sensibilizado quando mentes superiores trazem a luz a este espaço e iluminam o ignorante que aqui escreve. Obrigado pelo seu inestimável contributo.
EliminarQuem deu alta do hospício deste senhor devia ser responsabilizado.
EliminarA cabeça está queimada.
Doença? Drogas ?