
Para mim é tremendamente gratificante observar o efeito que os livros já vão tendo junto do membro mais pequeno cá de casa.
No fim de semana que passou, enquanto jogávamos em família ao “Quiz", foram muitas as ocasiões em que o pequeno tinha a resposta porque se recordava de informações, algumas delas avultas, de livros que lhe foram lidos nos últimos tempos. Em alguns casos fiquei surpreendido como se lembrou ou como relacionou informação de vários livros.
Mais importante de que eu e a mãe nos termos apercebido, é que ele próprio também se apercebeu e ficou genuinamente contente por perceber que os livros o ajudaram a responder às perguntas. Registo um “Obrigado livros!” dito pelo pequeno, como uma frase muito importante para o futuro!
Sem comentários:
Enviar um comentário