quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Leitura - "O Mundo Segundo a Física" de Jim Al-Khalili

Cópia de Uma das últimas compras (36).png


Mais sobre o livro aqui


Sempre que leio mais um livro sobre física sinto necessidade de escrever isto: fui um mau aluno de física e é uma das experiências que ainda hoje tenho dificuldade em digerir. Porquê? porque genuinamente adoro ler e aprender sobre física.


Continuo a ser um ignorante no tema, mas de cada vez que leio mais um livro sinto-te feliz porque aprendo mais alguma coisa, ou como aconteceu com este livro, algumas coisas.


Para leigos e amantes de física como eu "O Mundo Segundo a Física" de Jim Al-Khalili é o livro perfeito. É um livro de física sem equações, mas muito bem explicado. É simples? Não, não é, pelo simples facto de que é impossível simplificar o complexo. Mas é altamente acessível.


Há uma efetiva capacidade de o autor guiar o leitor por temas complexos, levando-o pela mão e mostrando-lhe o caminho. Não quer dizer que o leitor não se perca, mas na maioria dos casos consegue perceber boa parte do caminho.


Para quem não é da área, mas tem gosto pelo tema, este é um livro a não perder. Eu dei mais um passo para diminuir a minha ignorância cientifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário