
Até há pouco tempo atrás confesso que sabia muito pouco sobre Marie Curie. No início deste ano (se não me falha a memória) comprei para o pequeno cá de casa o livro sobre a sua vida da coleção dos “Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas”, e entre as vezes que já o li e já o ouvi ser lido, fiquei um conhecedor da sua história e também interessando em saber um pouco mais.
Foi assim que, quando num dos fins de semana mais recentes me apareceu o filme “Radioativo” entre as possibilidades, foi escolha direta.
O filme está muito bem conseguido e, pelo que conheço, apresenta a vida de Marie Curie de uma forma bastante real, no bom e no menos bom.
Entre o filme e o livro dedicado aos mais pequenos acabei por preencher uma lacuna de conhecimento sobre uma das mulheres mais importantes da história recente. Recomendo os dois, porque com os livros dos pequenos também se aprende.

Sem comentários:
Enviar um comentário