sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Leituras: o mês de setembro e as perspetivas para outubro

as minhas leituras de agosto (2).png


Primeiro dia do mês, momento para fazer ponto de situação das leituras de setembro e pensar nas leituras para outubro.


Setembro foi um mês de extremos, duas semanas de férias e de boa leitura, duas semanas de regresso intenso à realidade com alteração de rotinas (regresso ao trabalho fora de casa, entrada do pequeno na escola) e menos leitura.


Consegui concluir a leitura do livro “Frankenstein em Bagdad” de Ahmed Saadawi, li “A Ordem” de Daniel Silva, a minha leitura dos dias de férias à beira da piscina. e conclui ainda “A Balada do Medo” de Norberto Morais, a leitura do mês de setembro do Clube de Leitura do PNL 2027. Pelo meio avancei bastante no extraordinário livro de Daniel Kahneman, “Pensar, Depressa e Devagar”, mas que não consegui concluir ainda. Os audiolivros, pelos motivos que já aqui expliquei, estão em standby, pelo que, não ouvi nenhum em setembro.


Dito isto, vamos às perspetivas, conservadoras e ainda não totalmente definidas para outubro. As únicas leituras certas serão “Fahrenheit 451” de Ray Bradbary, a leitura do mês do Clube de Leitura do PNL 2027, e a conclusão de “Pensar, Depressa e Devagar”. Depois existem várias hipóteses, ainda não confirmadas, de géneros bastante distintos: “Exalação” de Ted Chiang, o novo livro da economista Mariana Mazzucato, “Economia de Missão” e “Porque Acreditar na Ciência” de Naomi Oreskes, entre outros.


Vamos ver como decorre o mês, a disponibilidade existente e se aparece algo que chame mais à atenção. Por exemplo o novo livro de Jose Rodrigues dos Santos que sairá no final do mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário