terça-feira, 27 de abril de 2021

O pequeno & os livros - na estante dos crescidos

MINISTÉRIO dos LIVROS (16).png


Apesar de existirem muitas estantes para livros cá em casa no escritório / biblioteca, até há poucos dias, os livros do elemento mais novo estavam na escrivaninha do quarto dele.


Como o número já começa a ser significativo, e há muitas outras tralhas para a arrumar, a mãe e eu decidimos que deveríamos mudar a sua pequena biblioteca para junto da biblioteca dos crescidos atribuindo-lhe duas prateleiras para o efeito.


A parte engraçada foi a reação dele quando lhe dissemos: fez um momento de silêncio e depois, quase emocionado, veio dar-nos um abraço, sentido que ficou com o gesto, porque passou a ter direito a ter os seus livros na biblioteca dos crescidos. Estão lá, lado a lado com os livros dos pais.


Nós fizemos a mudança por uma questão logística, sem pensar que ele lhe daria tanta importância, mas foi bonito de ver. Muito, mesmo.


Agora, todos os dias à noite, antes de dormir, vai todo importante à estante dele, escolher a história para ler antes de deitar. Está um crescido e um pequeno projeto de leitor.

4 comentários: