
Hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro.
Os livros são a razão de existir deste espaço, por isso seria de prever que o seu autor tivesse alguma facilidade em escrever, neste dia, um texto a eles dedicado. Não é o caso.
Contrariamente ao que normalmente me acontece, em que os textos que aqui deixo diariamente, maiores ou menores, saem com alguma facilidade, o de hoje está a custar a sair.
Mal comparado é em parte a mesma sensação que se tem quando se tenta escrever uma carta de amor para alguém que se ama muito, faltam palavras, não se exprimem sentimentos de forma correta, somos lamechas, enfim. Não é fácil colocar em palavras aquilo que se sente.
O livro é uma parte muito importante da minha vida há mais de três décadas, desde os quadradinhos do Tio Patinhas nos primórdios até ao dia de hoje. Não consigo imaginar a minha vida sem livros, e, muito curioso, os momentos mais marcantes da minha vida, bons e maus, todos tiveram um livro por perto, ou pelo meio.
Ler e os livros fazem parte de mim e ajuda muito o facto de cá em casa ser uma paixão partilhada. Fazem parte da nossa vida.
Se pensar por exemplo no último ano, e em tudo o que de mau trouxe, consigo encontrar nos livros uma coisa boa. Foi o poder trabalhar a partir de casa, no meio dos meus livros, que tornou muitos dias mais fáceis.
O meu único desejo em relação aos livros é poder vivê-los até ao fim dos meus dias. Os que tenho, os que já li, os que quero ler, os que ainda irei comprar. Livros, livros e mais livros, são vida, vida e mais vida.
Como não podia deixar de ser, no Dia do Livro ficam algumas recomendações de... livros. Uma escolha de entre os melhores que li nos últimos anos, de vários géneros, por vários motivos. Se tiver interesse em mais informação sobre o livro clique na imagem de cada.
Adicionalmente se tiver interesse, e no âmbito da minha pertença à Comunidade Bertrand, pode encontrar o respetivo link no final da página para a campanha de descontos de 20% a 50%, que inclui novidades.
Hoje, ofereça um livro, requisite um livro, compre um livro, mas acima de tudo, leia um Livro! Feliz Dia do Livro!







Boas leituras.
ResponderEliminarMuito obrigado, igualmente! Enquanto houver livros há esperança!
Eliminar