
Esta é uma definição muito simples do que pode ser considerado um bom livro, mas é ao mesmo tempo uma definição muito válida.
No meu caso, são raros os livros que não abro com interesse para ler, e felizmente, são ainda mais raros os que termino sem proveito. O interesse está lá, desde logo porque é “trabalhado”, ou seja, porque resulta de um trabalho prévio que faz com que na calha para leitura estejam praticamente só livros em que sei à partida terei interesse. Já o proveito, pode ser maior o menor e a sua amplitude é difícil de antecipar. Ainda sim, quanto maior é o interesse maior é o proveito esperado.
Se pensarmos bem esta frase pode ser também fortemente potenciadora de novos leitores. Um novo leitor que abrace um livro com interesse e o termine com proveito, muito mais facilmente vai ter interesse para ler outro.
Sem comentários:
Enviar um comentário