segunda-feira, 12 de abril de 2021

Não fumo, logo leio

MINISTÉRIO dos LIVROS (36).png


Quem passa muito tempo do horário de trabalho ao telefone ao à frente de um computador, sabe que às tantas (quando é possível), precisa de fazer uma pausa, seja para um café, ou dirão alguns, para um cigarro, como forma de dar alguns minutos de descanso ao cérebro.


Reconheço que só mais recentemente comecei a dar a devida importância a estas pequenas pausas, como forma de descanso, mas também como forma de ultrapassar momento de maior stress.


Sucede que, como ando a tentar reduzir o café, e não fumo, a minha alternativa mais viável é... um livro, que diga-se de passagem, tem resultado muito bem.


Para mim, mais importante do que o sair do espaço físico onde estou, é tirar de lá a cabeça, e, por isso, o livro é o elemento perfeito. Sempre que possível, dez minutos de manhã, dez minutos à tarde, meia dúzia de páginas e o cérebro ganha uma nova energia.


O ato de colocar o cérebro a receber qualquer coisa de completamente diferente resulta num momento de acalmia e de tranquilização, sem nicotina nem cafeína.


Só lamento não ter descoberto isto há mais tempo. Não sei se resulta com toda agente, mas fica a dica!

Sem comentários:

Enviar um comentário