segunda-feira, 19 de abril de 2021

O Vício dos Livros - e não é (só) o novo livro de Afonso Cruz

MINISTÉRIO dos LIVROS (38).png


O título desde post poderia ser dedicado ao novo livro de Afonso Cruz que sai amanhã para as livrarias, mas não é, ou melhor, não é só, porque ele também cá está.


O vício dos livros é algo que me assiste, assim como a muito outros livrólicos por aí. Há sempre mais um livro para ler, sempre mais um livro para comprar, e é por isso mesmo que esta semana será uma semana de tentações e de... gastos.


Na próxima sexta feira comemora-se o Dia Mundial do Livro e ao longo de toda a semana vão ser muitas as campanhas e promoções das livrarias e editoras para comemorar o dia. Para mim vai ser uma semana comparável ao momento em que o meu filho entra na Toys R´Us... “este é giro, pai, posso levar este?”.


Sei que tenho de controlar gastos, por isso preparei uma lista de compras que quero tentar fazer nestes dias. A lista serve o mesmo propósito da que fazemos quando vamos ao supermercado... evita dispersões e centraliza as compras no que queremos mesmo comprar, mas não vou dizer que se surgir uma boa promoção “daquele” livro que já andava para comprar há não sei quanto tempo, que não compre...


Assim, da minha lista fazem parte:


1.jpg


“O Vício dos Livros” de Afonso Cruz


2.jpg


“O Silêncio” de Don DeLillo


22.jpg


“A Ordem” de Daniel Silva


23.jpg


“Da Meia Noite às Seis” de Patricia Reis


123.jpg


“A Guerra Fria” de John Lewis Gaddis


34.jpg


“As Leis Fundamentais da Estupidez Humana” de Carlo M. Cipolla


Adicionalmente tenho mais uns pedidos dos outros elementos cá de casa. Não vai dar para tudo mas quero ver se consigo pelo menos uma parte.


Bom, malta do vício, se tiverem lista de compras (e acredito que tenham) tenham atenção e aproveitem os descontos e promoções. A começar hoje. A Bertrand tem 20% desconto direto que inclui também as novidades. Mais informação abaixo se quiserem espreitar.


20% a 50% em TODOS os livros e eBooks. INCLUI novidades! » Leaderboard

2 comentários:

  1. Desta lista, recebi de prenda "Da Meia-Noite às Seis" de Patrícia Reis. Penso que deve ser muito bom pelo que já li numa entrevista ao JL e depois de ter assistido a uma conversa da autora com uma responsável da biblioteca municipal de Palmela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ajudar a decidir como próxima leitura, comecei ontem, tenho 50 páginas lidas e, vai ao encontro das melhores expetativas. Não conhecia a autora, li "As Crianças Invisíveis" depois de ouvir Carlos Vaz Marques apresentar o livro no antigo programa da TSF "Livro do Dia". Adorei o livro, e por isso, ler este estava nas minhas prioridades.

      Eliminar