sábado, 13 de junho de 2020

Colecção «Os portugueses» da FFMS


Sou um admirador do trabalho levado a cabo pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e, em particular, dos livros editados pela fundação. Tenho alguns e ainda recentemente li “Desperdiço Alimentar” de Iva Pires, um pequeno livro de grande qualidade.


Precisamente no âmbito das publicações da Fundação, teve início no passado dia 28 de fevereiro a publicação de uma coleção denominada “Os Portugueses”, que, nas palavras utilizadas na sua divulgação são “Dez volumes que fazem uma síntese do País, de quem somos e como somos.”.


Os livros têm sido divulgados nas últimas sextas feiras de cada mês juntamente com o jornal “Público”, mas estão agora também disponíveis para download gratuitamente no site da Fundação.


Pelo que já tive oportunidade de verificar são (para não variar) documentos muito interessantes que vale a pena ler. Para quem possa ter interesse podem obter os livros já disponíveis aqui. Vale apena.

Sem comentários:

Enviar um comentário