quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Os livros de 2023 de Barack Obama

GB9_tPXWAAAhkGF.jpg


A lista do costume de quem tenho sempre em devida conta nas suas recomendações livrescas, Barack Obama. Encontro sempre livros que a seguir se tornam leituras. Ficam as sugestões para quem também possa ter interesse.


“Poverty by America” de Matthew Desmond


“King: A Life” de Jonathan Eig


“All the Sinners Bleed” de S.A. Cosby


“The Wager” de David Grann


“The Heaven & Earth Grocery Store” de James Mcbride


“The Maniac” de Benjamín Labatut


"The Covenant Of Water" de Abraham Verghese 


"The Best Minds" de Jonathan Rosen 


"How To Say Babylon" de Safiya Sinclair


"The Kingdom, The Power, And The Glory" de Tim Alberta


"A Guerra Dos Chips" de Chris Miller 


"Some People Need Killing" de Patricia Evangelista


"This Other Eden" de Paul Harding


"The Vaster Wilds" de Lauren Groff 


"Humanly Possible" de Sarah Bakewell 

4 comentários:

  1. E quais foram os que leu Trump?

    ResponderEliminar
  2. Quando li o título e vi o nome Barack Obama - muito apreciado pela malta que destaca blogues - logo me apercebi que a lista seria bombástica, "if you know what I mean".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I know what you mean.
      Esta malta anda completamente bêbeda com a propaganda do império genocida ocidental com capital em Washington. Obama é um criminoso de guerra, um violador de direitos humanos, um colaborador próximo de UkraNazis e de naZionistas, um invasor ilegal, um corrupto do Military Industrial Complex, um negro que fez ZERO na prática pelos negros pobres no seu país, um NeoLiberal que daria orgulho a Pinochet (salário mínimo congelado durante 8 anos é só um de muitos exemplos).

      É um insulto à inteligência de quem tem princípios e vergonha na cara que se dê destaque ao que quer que seja vindo de um actual ou ex POTUS. É uma traição para a humanidade. Este império é responsável pela morte de mais de 20 milhões de pessoas desde 1945, o que o faz rivalizar, não com os brutais e assassinos regimes de Zelensky/Azov/Maidan nem Netanyahu/Sionismo, mas com o de Hitler.
      Barack Obama a receber um Nobel da Paz e a continuar a ser glorificado é qualquer coisa de nojento.
      Merecia uma visita só de ida à guilhotina, ou o resto da vida num gulag, por exemplo no de Guantánamo, zona de Cuba ainda ilegalmente invadida e ocupada pelos assassinos glorificados por Hollywood/Netflix: USArmy.

      Esta glorificação ser feita por quem tanto critica Putin (que manda matar Nazis que ameaça Russos), Xi (que não invadiu nem bombardeou ninguém), Cuba (que manda médicos para one os ocidentais mandam militares), etc, é só mais uma demonstração da total hipocrisia e falta de noção que reina no ocidente, com o povo ocidental ainda mais manipulado e enganado do que o da Coreia do Norte.

      Obama bateu records de bombardeamentos e de assassinatos com drones. Do maior jornalista de todos os tempos, Assange, foi responsável pela sua prisão política. Do maior whistleblower/denunciante da história dos EUA, E.Snowden, foi responsável por uma ameaça de morte em público: "he won't return to USA alive". Querer saber da lista de leituras do Barack tem o mesmo interesse de querer saber a lista de leituras do Adolf, do Benito, etc.

      Vou mais longe: é mais ridículo um ocidental glorificar Obama, do que um Norte Coreano achar que Kim Jong-un foi escolhido pela natureza. Kim não invadiu N países nem bombardeou centenas de milhar de pessoas, tantas delas civis, mulheres e crianças, gente de etnia não ocidental. E há mais milhões de pessoas na pobreza e a passar fome nos EUA do que na falhada economia da Coreia do Norte. E esta, hein?

      Dos EUA não vem nada de bom, seja dos "Democratas", seja dos Republicanos. É cada um pior que o outro, Obama, Trump, Biden, Bush, Bolton, Nuland, Blinken, Condoleezza, etc, e os felizmente já mortos Madeleine "valeu a pena matar 500 mil crianças no Iraque" Albright, e Henry Kissinger. Uns querem guerra com a Rússia, outros com a China, outros com o Irão, outros com Cuba, outros com o Niger, etc. Mas todos querem guerra. É a guerra que lhes dá lucro, pois ou são accionistas do COmplexo Militar Industrial, ou recebem financiamento eleitoral desses oligarcas. E nesta fase do império, em que já não é popular mandar os seus soldados, querem pagar para que outros morram. Daí a necessidade de fazer um golpe em Kiev em 2014 e tentar outro em Minsk, felizmente (para os homens Bielorussos) falhado. Esta é a doutrina Monroe de domínio do imperial Mundo, o plano Brzesinksy de atacar Russos usando carne para canhão dos seus vizinhos eslavos. Estou-vos a dar novidades? Informem-se! Tudo isto é público! Mas não é na imprensa MainStream, que essa presta vassalagem ao seu senhor...

      Ser Português, ou Europeu, neste momento da história, e ainda não abrir os olhos quanto a isto, não perceber que os EUA são o que são, que a NATO é o que é, é não só tonteria, é traição, traição de todos os valores patrióticos e princípios humanos!

      PS: alguém perguntou o que leu Trump. Eu achei graça a essa pergunta, visto tratar-se de um analfabruto. E tenho outra graça para a troca: e o que leu o chéché Biden? Leu a embalagem das fraldas, ou leu o papel a dizer-lhe para que lado andar no

      Eliminar
    2. Adoro quando o meu blog, dedicado aos livros, recebe a visita de ilumimados do conhecimento, da razão e da opinião política...

      Eliminar