sábado, 1 de outubro de 2022

Novidade - "A menina que detestava livros" de Manjusha Pawagi; Ilustração: Leanne Franson

4sss50.jpeg


Mais sobre o livro aqui


Sinopse:


«Eu detesto livros!» Era o que dizia a Mina, sempre que alguém lhe falava de livros.
Os seus pais eram leitores entusiastas. Tinham a paixão da leitura e, para desespero da filha, enchiam de livros toda a casa. Pior ainda: liam livros ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar. Era demasiado.
Mas, certo dia, algo de verdadeiramente espantoso aconteceu. Foi uma autêntica reviravolta na vida da Mina. Também ela começou a gostar de livros e a ler, a ler, a ler...
«Quando os pais chegaram a casa nessa tarde, custou-lhes a acreditar no que estavam a ver. Não era por as cortinas terem desaparecido, por os pratos estarem partidos e as pernas da mesa roídas. Mas sim porque ali mesmo, no meio da sala, estava Mina. E estava a ler um livro.»

Sem comentários:

Enviar um comentário