
Frase poderosa.
Acho que nunca tinha feito “esta matemática”, mas se pensar bem recordo-me de alguns casos de pessoas que ouvi vaticinar a morte do livro e efetivamente não me lembro de nenhuma delas ter uma relação viva com eles, no limite seriam leitores medíocres ou leitores de obrigação por razões profissionais.
É fácil vaticinar a morte de algo que não gostamos, com que não nos relacionamos ou nos envolvemos, porque não nos toca, ou é indiferente.
A luta pelos livros conta, apesar de tudo, conta muita gente que o considera e quer manter vivo. Não sei se para o futuro vão ou não ser suficientes. Da minha parte trabalho para trazer cada vez mais elementos para essa luta, através deste espaço e também cá em casa.
Gostava de morrer sabendo o livro continua vivo e que deixo cá quem o queira manter dessa forma.
Sem comentários:
Enviar um comentário